segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Inflamável

Vejo o sol de muitas janelas. Nenhuma delas é minha.
Engraçado essa teimosa saudade, daquilo que ainda não se teve de verdade.
Mas ele nem se importa. Vem e me acorda.
Muda meu humor. Aumenta o meu calor. Que de tão ansioso, já não anda pouco.
Ao redor:
Olhos cerrados. Cabelos trançados.
Dia maior.
Que sede que dá! De água, de beijo, de mar...
Filtro solar. Ventilador pra refrescar.
Ainda é cedo, deixe estar.
E ao se pôr, muda de cor.
As pessoas se tornam laranjas. Vermelhas. Crianças.
Dá vontade de rir. De sair. De sumir.
Derreter. Feito gelo mau cuidado.
Estilista do pecado. Encurta o vestido mais um bocado.
Encosta no meu corpo já suado. O preenche de amarelado.
Por vaidades, queimado. Por vontades, tomado.
E eu que do amor já não sei mais nada, olho pra ele apaixonada
E solto um sorriso a convidar:
Pode vir sem aviso o meu peito ensolarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário