domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carne e osso

Dias destes criei uma conta em mais um site de relacionamento. Imaginei que ele poderia facilitar meu contato com meus amigos. Muita gente sabe que não sou muito adepta de passar horas no telefone: se dependesse dele para cultivar meus amigos, teria perdido todos eles, sem exceção. Me surpreende que o que hoje é ‘necessidade’ para manter e criar novos relacionamentos, há pouco mais de 10 anos atrás nem existia! Minha geração dos anos 80 viu esta mudança acontecer tão rápido que às vezes nem nos lembramos como começou...

Adoro discutir com meus amigos. Sobre tudo literalmente! Saio destas conversas com a sensação que remexeram todos os ‘trecos’ que guardo e mudaram tudo de lugar. E fica tão bonito! Mas confesso que pessoalmente o efeito sempre foi melhor. Hoje, mesmo conectada a muitos deles por esta megalópole virtual que se constrói a um ‘click’, me peguei sentindo o sofá vazio...
Mudaram os meios, a linguagem, as distâncias, as rotinas, os planos, os sonhos, os cabelos... Pela rede tudo isso é divulgado. O que ainda não vi divulgarem, e aqui resolvi fazê-lo, é que os abraços dos meus amigos são muito melhores de carne e osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário